quarta-feira, 20 de outubro de 2010

REABERTURA DO MERCADO AMERICANO.

Comércio Exterior: EUA anunciam reabertura do mercado para carne brasileira.


A carne suina poderá ser exportada a partir de 30 de novembro; cortes bovinos, só em 2011.



De acordo com o Ministério da Agricultura do Brasil, o USDA, Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, definiu as datas para a entrada de carnes brasileiras naquele mercado. A partir de 30 de novembro será permitida a entrada da carne suína.

O prazo inicial para liberação do produto de Santa Catarina era setembro, mas o governo americano descumpriu o acordo. A nova data foi firmada depois de uma carta enviada pelo Itamarati, acusando os Estados Unidos de comprometerem a negociação que envolve a suspensão de retaliações previstas pela OMC, Organização Mundial do Comércio aos cotonicultores daquele país.

Quanto à reabertura do mercado para a carne bovina, o USDA não confirmou datas, mas a perspectiva é que de a liberação só ocorra em 2011. Os embarques de carne bovina processada para os EUA estão suspensos desde o fim de maio, quando um lote de carne industrializada da unidade de Lins, SP, do Grupo JBS, foi devolvida com resíduos do vermífugo ivermectina acima do permitido.

Fonte: Zero Hora

Um comentário:

  1. Acho que a partir de agora o governo tem que apressar concurso público para agentes de defesa sanitária o mais rápido possível.

    ResponderExcluir