Produtor rural da região serrana do Rio terá mais seis meses para pagar financiamento
Do UOL NotíciasEm São Paulo
Os produtores rurais da região serrana do Estado do Rio de Janeiro terão prorrogação de 180 dias para pagar os financiamentos de crédito rural que vencem de janeiro a março deste ano, sem a incidência de encargos, informou nesta segunda-feira (17) o secretário de Agricultura, Christino Áureo.
O secretário participou da reunião do consórcio intermunicipal, nesta segunda, na prefeitura de Teresópolis, onde estiveram presentes prefeitos dos municípios afetados, autoridades federais, estaduais e municipais. A presidência do consórcio será rotativa e com duração de oito meses. O primeiro a presidir será Jorge Mário, prefeito de Teresópolis. Depois será a vez de Paulo Mustrange, prefeito de Petrópolis, e em seguida Demerval Neto, prefeito de Nova Friburgo.
"É uma resposta aos nossos contatos iniciados com o Banco do Brasil, no dia seguinte à tragédia, solicitando um tratamento diferenciado para a liquidação dos contratos agrícolas desses produtores, que em muitos casos perderam familiares e toda estrutura de produção", afirmou Áureo.
O secretário acrescentou que a Superintendência do Banco do Brasil no Rio de Janeiro também está autorizada a prorrogar por período superior a 180 dias dívidas de produtores prejudicados, de acordo com a capacidade de pagamento de cada caso. A instituição financeira também está disponibilizando mais recursos para crédito rural no Estado, inclusive para a aquisição de benfeitorias e aquisição de animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário